segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Minha Primeira Travessia


No dia 27/02, aconteceu a 1º Etapa do Circuito Netuno de Travessias 2011, realizado no canal 6 em Santos, prova com 1,5 km de extensão. O dia estava nublado e o mar calmo, porém não conhecia o local da prova, e só na praia constatei que a água é muito escura o que logo depois vinha, a saber, que teria problemas com isso, pois só tinha levado um óculos e esse era fumê. Então aprendi mais uma lição: sempre levar dois óculos para condições climáticas e cor da água diferentes... rs !
A prova era em formato retângular eu teria que contornar as quatro bóias e passar pelo pórtico de chegada. Até ai tudo bem simples.




Tinha me preparado bem para a prova em termos de resistência, a distância já não era um obstáculo para mim,com o tempo estou adquirindo e aos poucos estou adquirindo velocidade, mas como o objetivo da prova é me familiarizar com essa distância para os triathlons olímpicos o treinamento foi adequado.





 Foi dada a largada fui num ritmo moderado para forte, para evitar tomar socos e pontapés, já que a minha velocidade ainda não me permitia nadar na esteira dos grandes nadadores da prova, feito isso continuei mantendo o ritmo até contornar a primeira bóia de sinalização, aí veio o problema à outra bóia era de cor amarela e estava a uns 600 metros da primeira bóia, mas no mar escuro de visualização muito difícil o que me fez nadar boa parte do tempo alternando entre o crawl e o nado usado no water polo, mas isso não me impediu de me perder e nadar um pouco em zig-zag, perdendo um tempo precioso para voltar ao percurso da prova, contornei a segunda bóia e fiquei feliz em saber que a terceira era de cor branca, o que para mim fazia muito diferença em termos de visualização, tentei apertar o ritmo das braçadas fazendo mais força, mas meus braços já estavam cansados do esforço de nadar e me orientar no mar, entretanto dessa vez não me perdi e parti para quarta e última bóia sentindo como se meus ombros e meus braços tivessem com o triplo do tamanho devido ao acúmulo de ácido láctico, mas como o negocio é para ser difícil se fosse para ser fácil tinha ficado no sofá assistindo TV. rs...




Vamos lá que já está chegando, num último esforço aumentei um pouco o ritmo para tentar melhorar meu tempo que sabia que seria bem maior do que o tempo que eu tinha feito na piscina na mesma distância, que ficava em torno de 29 minutos. Enfim, cheguei com o tempo de 32’ 00’’, feliz por ter cumprido o objetivo, mas não satisfeito com o resultado. Agora é me preparar melhor para a segunda etapa que vai ser no dia 1º de maio, no mesmo local então já sei que terei que adquirir um óculos de melhor visualização na água.
Por hora vou aproveitar para comemorar a minha chegada tomando um sorvete com a minha namorada. rs !!