sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Meia Maratona A tribuna – Praia Grande

                No dia 04 de Setembro foi realizada a 8º Meia Maratona A Tribuna / Praia Grande 2011, estava um dia bonito ensolarado, estava apreensivo, pois não sabia se conseguiria concluir a prova, por dois motivos o primeiro que como viram no post anterior meus treinos foram atrapalhados pela catapora e o segundo motivo o fato de terem mudado o percurso da prova, que no ano de 2010 foi um prova 100 % plana, pra esse ano uma prova que depois do km 11 ter um trecho de 10 km com aclives e declives, na via expressa sul.







É dada a largada, comecei com um ritmo de 5’/km, mas conforme fui me sentindo bem soltei um pouco a corrida. Estava me hidratando em todos os postos e no km 8 ingeri gel de carboidrato, passei na placa de 10 km com o tempo de 47’10’’.




Continuava me sentindo bem no km 11 começaram as subidas e descidas, que foram minando minhas energias, no km 15 ingeri um gel de carboidrato, no km 16 o ritmo começou a baixar, pois o calor, o tempo parado pela catapora e as subidas começaram a fazer efeito.








Concentrei-me, lembrei de um artigo que li,que o triatleta Luiz Topan falava em mudar a postura da corrida para trabalhar outros grupos musculares menos fadigados, deu resultado as dores foram aliviando não baixei mais o desempenho e consegui terminar a prova.



Não consegui o tempo que esperava antes da ter a Catapora, mas pra quem ficou praticamente 15 dias sem atividade física, sendo eles 10 dias de cama, 1h 42’08 está de bom tamanho, melhor que o tempo de 2010 em 2’28’’.
E como Catapora só se pega uma vez na vida, ano que vem tem mais provas longas que tanto adoro!! Sem Catapora !!! rs ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário