segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resumo das 3 semanas de treino de abril!


Na segunda semana de treinos, houve no sábado a Maratona Aquática, na segunda não houve competições apenas treinos e a terceira findou com a 2º Etapa do Fast Biathlon que foi realizada no dia 29/04, que contarei sobre a prova em um post a parte.

            Os volumes das semanas ficaram assim:


            Do dia 09 á 15:

Natação: 7,5 km

Corrida: 46 km

Bike: 13 km.


* Essa semana em função de no sábado disputar a travessia e no domingo ter chovido muito, esteve com o volume de ciclismo prejudicado.


Do dia 16 á 22:

Natação: 5,1 km

Corrida: 31 km

Bike: 136 km.


* Esta semana foi bem produtiva, tendo perdido apenas um treino de natação, e os outros realizados de forma completa.

E do dia 23 a 29:

Natação: 5,4 km

Corrida: 15 km

Bike: 120 km


* Estive com gripe está semana o que me fez perder 2 treinos na semana, 1 natação e um combinado bike + corrida. No mais foi uma semana de treinos boa.

Próximo post conto como foi a minha participação na 2º Etapa do Fast Biathlon em Santos e posto as fotos! 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

12º Maratona Aquática - Rio Itanhaém – 2012.


Aconteceu nesse sábado, dia 14, a Maratona Aquática – Rio Itanhaém – 2012, Evento que contou também para a pontuação do Campeonato Paulista de águas abertas.


Estávamos em um número grande de atletas, representando a nossa cidade de Itanhaém há poucos dias antes do aniversário da mesma que é dia 22/04, estava um dia de sol, e o rio estava com uma correnteza bem forte, o que obrigou a organização alterar o horário da largada da prova, mesmo assim não foi suficiente pra amenizar a força da correnteza.



A prova contou com 3 distancias distintas: Prova Curta, 1,1 km descendo o Rio Itanhaém, prova que ocorreu sem maiores problemas ou surpresas. A prova longa 5 km descendo o rio. E prova média a qual eu nadei que era 2,0 km sendo que a largada era subindo o Rio e depois se descia o rio. Nessa prova ocorreram alguns problemas por função da correnteza estar muito forte, na largada mesmo alguns atletas nadaram, nadaram fizeram muita força mais não saiam da mesma posição onde se encontravam, fazendo com que muitos atletas abandonassem a prova, consegui largar fazendo a largada de forma forte mais chegando próxima a ponte do Rio vi que estava nadando no mesmo local, fiz muita força e vi que não estava conseguindo sair do mesmo ponto. Aí vi que eu não era o único a ter problemas e vários atletas estavam voltando antes de contornar todas as bóias, mas num último esforço dei um sprint contornei a bóia e voltei contente ao sabor da correnteza do Rio. Fiz um tempo absurdo sai da água insatisfeito, pois sabia que não tinha sido um bom tempo, só que só depois vir, a saber, que em função da correnteza, as pessoas que terminaram a prova rápido não a tinham completado e sim a abandonado. Resultado final apesar do tempo ruim 3º lugar na Categoria 30-34. Meu melhor resultado em provas até agora!




Obrigado equipe máster de Itanhaém. Pelo apoio e companheirismo sempre! 

terça-feira, 10 de abril de 2012

Treinos pós GP Extreme + Simulado de travessia !


Depois do GP Extreme, tive uma semana mais leve, e voltei meus treinos pra travessia do Rio Itanhaém. Então foi uma semana com pouco volume de treino, mais voltado pra técnica mesmo, e pra dar um descanso pra musculatura. Fizemos um treino simulado, no sábado que foi muito bom. A galera toda reunida, muito descontração e na hora de nadar, o treino foi bem forte.



O volume de treino da semana de 02 á 08/04 ficou assim :



Natação:6,2 km

Bike:100 km

Corrida:11km.


Semana que vem tem a travessia do Rio Itanhaém no sábado !


quinta-feira, 5 de abril de 2012

GP Extreme de Endurance Triathlon – 2012

Estou escrevendo a postagem agora, passado mais de 72 horas do evento, e o que posso dizer é: ‘QUE PROVA É ESSA‘! É triathlon? Sim... Mas tudo diferente do que já tinha visto em provas curtas. Primeiro que só as distâncias já assustam quando falo pra meus amigos que não são da área do triathlon. Pois 1000 metros de natação, 100 km de bike e 10 km de corrida, já seriam desafiadores. Mas não fica apenas nisso, o percurso da bike é extremamente técnico, com duas grandes subidas em cada volta de 20 km. Dê um total de 5 voltas. A corrida além de enfrentar subidas soma-se a isso um calor digno de Sahara, pois correr por volta das 13 h, no interior de São Paulo com aquele clima quente e seco não é fácil não. rs ..

                       
Bom no dia 01/04 acordei bem, depois de uma noite bem dormida, e tomei um bom café no hotel isso antes das 6 da manhã, já tava tudo arrumado na noite anterior, ai fomos (Eu e minha namorada), em direção ao local da prova o condomínio Damha, a uns 10 km do hotel que me hospedei.



Cheguei lá as 06h30min estava um dia lindo, demonstrando que o dia iria ser quente, deixei as coisas na T2, e me dirigi a T1 que era distante da T2 uns 5 km, fui de bike, coloquei as coisas na T1 e fiquei aguardando o inicio da prova. Curtindo o visual do local que era maravilhoso.



A Prova: A Natação era no lago, tinha um formato de “Z’ nas bóias, a primeira bóia foi complicado pra passar por era muita gente pra pouco espaço, depois consegui nadar num bom ritmo e fechei essa parte com 18’51’’ Aí fui pra primeira transição, àquela correria de sempre, fui começar a primeira volta do pedal, como disse anteriormente o percurso era bem difícil, mas tava indo tudo bem, até a abertura da 4º volta onde acabou a água da organização e tive que pedalar 32 km sem hidratação alguma tomando meus géis de carbo, sem liquido mesmo, o que me gerou câimbras bem fortes, como nunca tinha sentido até então. Fechei o pedal + natação e transição em 4’06’’, aí sai pra correr com o objetivo de conseguir chegar pra menos de 5 horas, mais depois de 1,5 km correndo moderado, as câimbras voltaram a todo vapor, e o esquema até o fim da prova foi, corre, para, alonga, caminha, volta a correr e assim por diante até terminar. Tempo final 5:15, o que me valeu o 33º colocação, não era o que eu esperava mais guardada as devidas proporções da prova, fiquei satisfeito. A idéia agora é voltar o ano que vem já conhecendo as dificuldades da prova e tentar melhorar o meu desempenho.









Agradeço, a Hulk Suplementos pelo apoio; Pref. de Itanhaém; Flávio Marani pela ajuda com as rodas; Meus companheiros de treinos, Minha família e Minha namorada e companheira de viagens Patrícia Cirino!



Meu muito obrigado a todos

* Próximo desafio, Travessia do Rio Itanhaém. #Ostreinosnãopodemparar !!