quinta-feira, 5 de abril de 2012

GP Extreme de Endurance Triathlon – 2012

Estou escrevendo a postagem agora, passado mais de 72 horas do evento, e o que posso dizer é: ‘QUE PROVA É ESSA‘! É triathlon? Sim... Mas tudo diferente do que já tinha visto em provas curtas. Primeiro que só as distâncias já assustam quando falo pra meus amigos que não são da área do triathlon. Pois 1000 metros de natação, 100 km de bike e 10 km de corrida, já seriam desafiadores. Mas não fica apenas nisso, o percurso da bike é extremamente técnico, com duas grandes subidas em cada volta de 20 km. Dê um total de 5 voltas. A corrida além de enfrentar subidas soma-se a isso um calor digno de Sahara, pois correr por volta das 13 h, no interior de São Paulo com aquele clima quente e seco não é fácil não. rs ..

                       
Bom no dia 01/04 acordei bem, depois de uma noite bem dormida, e tomei um bom café no hotel isso antes das 6 da manhã, já tava tudo arrumado na noite anterior, ai fomos (Eu e minha namorada), em direção ao local da prova o condomínio Damha, a uns 10 km do hotel que me hospedei.



Cheguei lá as 06h30min estava um dia lindo, demonstrando que o dia iria ser quente, deixei as coisas na T2, e me dirigi a T1 que era distante da T2 uns 5 km, fui de bike, coloquei as coisas na T1 e fiquei aguardando o inicio da prova. Curtindo o visual do local que era maravilhoso.



A Prova: A Natação era no lago, tinha um formato de “Z’ nas bóias, a primeira bóia foi complicado pra passar por era muita gente pra pouco espaço, depois consegui nadar num bom ritmo e fechei essa parte com 18’51’’ Aí fui pra primeira transição, àquela correria de sempre, fui começar a primeira volta do pedal, como disse anteriormente o percurso era bem difícil, mas tava indo tudo bem, até a abertura da 4º volta onde acabou a água da organização e tive que pedalar 32 km sem hidratação alguma tomando meus géis de carbo, sem liquido mesmo, o que me gerou câimbras bem fortes, como nunca tinha sentido até então. Fechei o pedal + natação e transição em 4’06’’, aí sai pra correr com o objetivo de conseguir chegar pra menos de 5 horas, mais depois de 1,5 km correndo moderado, as câimbras voltaram a todo vapor, e o esquema até o fim da prova foi, corre, para, alonga, caminha, volta a correr e assim por diante até terminar. Tempo final 5:15, o que me valeu o 33º colocação, não era o que eu esperava mais guardada as devidas proporções da prova, fiquei satisfeito. A idéia agora é voltar o ano que vem já conhecendo as dificuldades da prova e tentar melhorar o meu desempenho.









Agradeço, a Hulk Suplementos pelo apoio; Pref. de Itanhaém; Flávio Marani pela ajuda com as rodas; Meus companheiros de treinos, Minha família e Minha namorada e companheira de viagens Patrícia Cirino!



Meu muito obrigado a todos

* Próximo desafio, Travessia do Rio Itanhaém. #Ostreinosnãopodemparar !!

Um comentário:

  1. Parabéns...que venham competições e que esteja sempre com essa disposição.
    Fico muito feliz por suas conquistas.
    Que Deus continue te abençoando.
    E parabéns pra Patty que ser companheira de atleta não é fácil não.
    Beijos

    ResponderExcluir