quarta-feira, 7 de março de 2012

Primeira competição do ano!

          Hoje no dia 04/03 foi realizada a primeira etapa do “Fast Biathlon” na cidade de Santos- SP. Composta com 3 baterias de 250 metros de natação/ 1km de corrida, que pela maré acabou virando no mínimo 350 ou 400 metros de natação pelo tempo que os atletas estavam fazendo o percurso.



          Foi um dia de Sol, levantamos cedinho e pegamos a van da Pref. de Itanhaém pra nos dirigirmos ao Canal 6 em Santos o local da competição, saímos ao todo em 12 atletas e mais alguns acompanhantes. Chegamos ao local da competição com tempo hábil pra pegar os kits e conversarmos sobre o percurso, se hidratar, alongar e aquecer tanto na corrida quanto na água, pois como é uma prova rápida não da margem a começar em um ritmo moderado, faz força do começo ao fim.




         A minha primeira bateria foi um tanto desastrosa na natação, pela força da corrente, e por ter me enroscado na corda da bóia em um contorno, sai da água mal. Mas acabei fazendo uma corrida de recuperação pra finalizar a prova em um sprint na briga pelo 5º lugar, sprint esse que venci conquistando 13 pontos nessa bateria.




          Na segunda bateria fiz uma natação mais limpa e consistente, e sai pra correr um pouco mais cansado, por ter conseguido nadar um pouco mais forte e por ser a segunda bateria, realizei um boa corrida, mais não o suficiente pra chegar nos lideres somei 12 pontos.



                 Na terceira e ultima bateria, resolvi dar o melhor de mim, pois pela soma dos pontos eu me encontrava em 6º Lugar o que não me garantiria um lugar no pódio, então fiz uma natação mais solta mais até que rápida e finalizei com uma corrida num ritmo ótimo pelas circunstâncias, terminei os últimos 20 metros quase caindo por falta de força, conseguindo somar 10 pontos preciosos o que me rendeu o 5º lugar na soma das 3 baterias com 35 pontos. Pra quem está focado em aumentar o volume dos treinos de ciclismo e corrida pra completar provas de média e longa distância foi até que um resultado surpreendente.


         E mais feliz ainda, pois foi um sucesso coletivo, pois dos 12 atletas, que vieram comigo de Itanhaém,  9 conseguiram lugares no pódio.
         Três na categoria absoluto por idades, inclusive eu. E mais 5 atletas na categoria iniciante. (onde contava com uma corrida menor, em vez de 1 km, 500 metros) e 1 atleta na categoria infantil.



         Amanhã começa uma nova semana de treinos e de trabalho, com um foco diferente, mais com o sentimento imenso de dever cumprido e motivado pra treinar cada vez mais e melhor as imperfeições. Mas por ora felizão com o resultado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário